Empreendedor Digital »

  • RSS Feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Post Date sexta-feira, 18 de julho de 2014

    Planejamento Pessoal: Como Fazer O Seu


    planejamento-pessoalEsse ano promete …
    Então 2014 chegou … Com ele promessas e mais promessas… Sonhos, lutas, objetivos, conquistas … e a lista segue.
    Todo um esforço pra definir o que diabos a gente quer fazer em 2014 … pra 1 mês depois ser esquecido naquele trânsito de 2 horas voltando pra casa.
    Soa familiar?
    Eu sei como é.
    Até o Rodrigo Polesso e eu falamos um pouco sobre isso no novo, excelentíssimo e ilustríssimo Digital Lifestyle Podcast. Pode ouvir o primeiro podcast aqui.
    Ao longo dos anos isso é algo que eu fui melhorando. E bastante. E aprendi muito nessas mudanças. E talvez isso que eu aprendi possa ajudar você …

    A Melhor Dica Para Seu Planejamento Pessoal Esse Ano

    Siiimmm … é chegado o grande momento … escolher nossas metas, objetivos. Dar um passo pra chegar mais perto dos nossos sonhos.
    O problema é que na hora de sonhar é fácil. E até é certo. Se é pra sonhar que se sonhe alto. O esforço é o mesmo. O problem é depois colocar em prática … ai que o bixo pega!
    Então aqui a minha dica:
    defina, NO MÁXIMO, 1 a 3 objetivos pra 2014.
    Ponto.
    De repente é pode trabalhar de onde e quando quiser com seu negócio 100% online.
    Ou entrar em forma.
    Começar um novo esporte. não sei …
    Agora, por que 1 a 3 no máximo? Elementar meu caro Watson…
    Imagino que você vai definir um objetivo/sonho bacana. Algo que realmente vai fazer DIFERENÇA na sua vida. E pra chegar lá provavelmente você vai precisar de um bela dose de energia certo?
    Ótimo.
    O problema que com muitos objetivos, a sua energia e força fica diluída. Fica tudo mais difícil.
    Sabe quantos objetivos eu tinha ano passado…!?
    Dá um chute …
    Pensou?
    A resposta?
    UM.
    Isso mesmo – UM único objetivo. E esse focado nos meus negócios.
    Tendo SÓ E SOMENTE UM objetivo, quão mais fácil você acha que era de eu lutar por ele? De me dedicar corpo e alma pra cumprir essa meta? Bem mais fácil do que se eu tivesse 28935892958 objetivos não?

    R$ 471.092,86 Em 2013 Trabalhando 25 Horas Por Semana

    Não é a toa que em 2013 eu fiz R$ 471.092,86 em vendas no meu negócio. E isso não trabalhando nem 25 horas por semana. Nem que eu quisesse eu conseguiria trabalhar com isso.
    Se você lembra 2013 foi o ano que eu viajei e conheci praticamente todo o sudeste Asiático. Tailândia, Malásia, Singapura, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Bali. E a lista segue.
    Foram 10 países, 43 cidades e 38 vôos diferentes. Tudo em 2013. Fora os esportes e aventuras que participei:
    • Visitei 2 das novas 7 Maravilhas Naturais do Mundo;
    • Curso de escalada em Railay Beach na Tailândia;
    • Treinamento em túnel de vento em Singapura;
    • Aprendi a surfar em Bali;
    • Fiz curso de mergulho avançado e fiz mais de 40 mergulhos em alguns dos melhores locais do mundo;
    • Fiz aula de Kite surf em Mui Ne, no Vietnã;
    • Entre outros …
    Falo isso não para me gabar nem nada. Falo isso pra mostrar pra você o que é possível. Que é possível SIM aproveitarmos o melhor que a vida tem a oferecer, sem termos que sacrificarmos os resultados em nossos negócios.
    E o contrário também é válido…!!
    Dá pra se ter resultados incríveis, sem que isso signifique sacrificar qualidade de vida. E é disso que mais me orgulho. Não só os resultados que eu consegui, mas COMO eu consegui eles.
    Vejo muita gente por aí se gabando de números e mais números. Do que fizeram e dos resultados que conseguiram. Ótimo! Isso importa mesmo! Mas isso não é tudo! É só uma parte da vida! E muitas vezes uma das menos importantes…
    Mais importante que quanto, é COMO você consegue seus resultados!
    Mais importante que quanto, é COMO você consegue seus resultados!
    Pra mim só resultado por si só não me agrada tanto. Lógico que é importante. Não tem como negar. Mas eu acredito que além do quanto, o COMO é mais importante ainda.
    Até, eu falo muito sobre isso aqui. Mostro através de estratégias e táticas qual é a melhor maneira de criarmos nosso negócio 100% online que nos permita viver como queremos. Que nos permita aproveitar a vida E AO MESMO TEMPO ter resultados incríveis. Isso é o que pra mim realmente importa.
    Isso que é ser um Empreendedor Digital™ de verdade!

    Mas Voltando A Viagem…

    Um objetivo só. Quais as chances que você achava que eu tinha de cumprir? Um e somente um objetivo? Pois é …
    Depois desse UM objetivo, todo resto que aconteceu na minha vida foi lucro! Digo resto a minha viagem pelo sudeste da Ásia. Esportes. Pessoas que conheci. Lugares que visitei.
    Quando as pessoas perguntavam o que eu ia fazer por aqui em 2013, a minha resposta era sempre a mesma:
    não sei.
    Eu literalmente comprei uma passagem só de ida pra Bangkok e depois o que acontecesse pra mim estava ótimo.
    Sem objetivos. Sem destino traçado.
    O que viesse era lucro.
    É o meu jeito preferido de viajar.
    E claro que com isso a viagem foi incrível. Diversas atividades, conhecimento, projetos … demais mesmo!
    Mas voltando aqui …
    Então essa é a minha dica –
    Tenha no máximo 1-3 objetivos pra 2014.
    Aqueles que realmente valem a pena.
    Aqueles que iriam fazer a maior diferença na sua vida.
    Depois escreva num papel, cole na sua parede e leia toda manhã ao acordar e toda noite antes de dormir. Lembre, releia e não tire da cabeça pelo que você está lutando em 2014.
    Garanta que suas chances de atingir eles vai ser muito maior ;)
    Agora… um próximo passo mais do que IMPORTANTE:

    Faça Seu Planejamento Pessoal

    Acho incrível como muita gente faz as coisas sem pensar.
    Sai dando tiro pra tudo que é lado … sem saber onde está o alvo.
    VOCÊ PRECISA SABER ONDE ESTÁ A GOLEIRA PRA CONSEGUIR MARCAR O SEU GOL DE PLACA!!
    Pra isso eu gosto de tirar um tempo só pra … pensar.
    Pensar. Estrategizar. Pensar mais. Refletir. Verificar. Ajustar. Rever.
    Não faça as coisas por acaso – PLANEJE-AS!
    Aqui algumas perguntas que você deveria ter a resposta na ponta da língua:
    • Esse é o melhor jeito de chegar ao meu objetivo?
    • Por que e por quem eu luto?
    • O que eu acredito?
    • O que eu estou fazendo está de acordo com os meus valores? O que eu acredito, pelo que eu luto?
    • O que REALMENTE me faz feliz? Como eu posso fazer mais das atividades que me deixam realmente feliz?
    • Quanto eu quero ganhar?
    • Por que eu quero ganhar X em 2014?
    • O que eu vou fazer pra ganhar isso? Quais os passos? Quando? Como? Onde? Por que?
    • Quem é meu publico-alvo? Por que eles devem me ouvir? Como eu mostro isso?
    • Lembra do PACMAN? Por que Alguém Compra de Mim Ao Ínves dos outros?
    E a lista segue…
    Essas são só algumas das perguntas que você deve responder.
    Perceba como perguntas mais gerais (“O que realmente me faz feliz?”) e outras mais específicas. Ambas são MAIS do que importantes.
    As gerais só e somente você pode responder.
    As mais específicas eu posso ajudar. Tanto meu blog como meu curso oficial falam bastante desses próximos passos…
    Como, quando, o que, por que, etc…
    E coloque no papel! Sem medo. Passo a passo. Como EXATAMENTE você vai fazer pra chegar lá.
    Se você não souber não vai haver mais ninguém nesse mundo que vai saber …

    Realização Pessoal Nesse Ano

    Então essa são as 2 dicas rápidas que eu queria passar pra você pra 2014:
    1. Defina de 1 a no máximo 3 objetivos pra 2014. Aqueles que fariam a maior diferença na SUA e na vida daqueles perto de você;
    2. PLANEJE, passo a passo, como, por que, onde, como, quando, quanto e o que você vai fazer pra chegar lá.
    As vezes o caminho B é 1000x mais rápido e mais fácil do que o caminho A e o resultado é o mesmo :)
    Eu não tenho dúvida qual eu preferia fazer …
    Até isso é algo que eu comento muito aqui. Explicando e falando do porque a gente tem que estar sempre se perguntando se o caminho que a gente escolheu é realmente o melhor.
    Bueno…
    Então é isso!
    Desejo pra você um ótimo ano!
    Vá sem medo em direção dos seus sonhos. Esqueça o passado e viva o HOJE!
    Todos nós fomos oferecidos uma vida incrível. A diferença é que algumas pessoas vão lá e agarram essa oportunidade e não largam de jeito nenhum!
    Seja uma dessas pessoas! Agarre as oportunidades e não desista nunca até você chegar onde você PLANEJOU que você queria chegar!
    Ai depois ouça, com um leve sorriso no seu rosto, as pessoas falando pra você:
    “Poxa! Mas que sorte…”
    Você nem vai responder porque não vale a pena… Mas no fundo você vai saber e de repente até pensar, pra você mesmo:
    “SORTE NADA!!!! Eu planejei e lutei por isso! E agora os resultados apareceram!”
    Empreendimentos Digitais Altamente Lucrativos

    E claro, se você quiser depender ainda menos de “sorte”, então o que eu recomendo pra você é o curso oficial aqui do site: Empreendimentos Digitais Altamente Lucrativos.
    Esse é o meu curso completo que ensina de A a Z como você pode ter seu negócio 100% online. Exatamente que eu e tantos clientes aplicamos dia após dia. E agora você pode ser mais um Empreendedor Digital™ e participar dessa aventura com a gente!

    0 comentários:

    Post a Comment Postar um comentário