Empreendedor Digital »

  • RSS Feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Post Date sexta-feira, 18 de julho de 2014

    Como Trabalhar Menos E Ganhar Mais

    Sim sim … o título pode parecer um pouco exagerado, mas garanto pra você que não é. É a diferença entre exagerado e mentiroso. E com certeza não tem nenhuma mentira aqui. Nesse vídeo falo exatamente como eu trabalho. Não só isso, mas também como eu passo para todos meus clientes e alunos a ideia de como eu acredito que devemos conduzir nossos negócios.
    Dá uma olhada e depois me diz o que você acha:




    Até, depois que você ver o vídeo, eu queria pedir um favor pra você … Na verdade, apesar de ser um favor que vou estar pedindo, é tudo para poder ajudar você mais ainda. Recebi alguns pedidos do pessoal interessado em participar do meu curso, o Empreendedor Efetivo. Esse é meu curso completo de como criar e lucrar com seu negócio online. Então gostaria de saber:
    Há alguma dúvida específica ou algo que você gostaria de saber mais a respeito?
    Eu coloco bastante conteúdo, tanto no site como no meu curso EDAL. Mesmo assim há com CERTEZA muito ainda a explorar … E as vezes fica difícil pra mim saber exatamente qual área você tem mais dificuldade … Então me ajude e ajudar você mais ainda! Só escrever aqui nos comentários do vídeo o que você acha, quais suas dúvidas, se você tem interesse em participar do Empreendedor Efetivo. Não deixe de participar :)

    Como Ser Mais Produtivo

    É, eu sei que o título é um pouco forte, mas ele ser forte não significa que é exagerado. E agora, vendo este vídeo, você vai entender exatamente boa parte da minha ideia de como a gente pode trabalhar menos, ganhar mais e tomar decisões importantes, tanto na nossa vida, quanto nos nossos negócios.
    E até muitas dessas técnicas e estratégias que eu vou falar aqui, não fui eu que criei do nada, são as mesmas utilizadas por pessoas como Warren Buffett que é a segunda pessoa mais rica do mundo, dependendo da semana em que você olha; Bill Gates, fundador da Microsoft, Mark Zuckerberg, do Facebook, e elas são realmente muito importantes e fizeram muita diferença na minha vida.
    Então, para explicar toda essa ideia, só para contar rapidamente, eu estou agora em uma ilha chamada Coron, aqui nas Filipinas, e para chegar aqui, como eu falei nos outros vídeos, foi complicado. Porque a gente está em época de tufões, teve mais um passando por aqui, eu estava em uma ilha aqui perto, queria pegar o barco, era aproximadamente 7, 8 horas, foi cancelado… Eu tive que pegar um ônibus de volta, para a outra cidade que eu estava, de lá pegar um voo, para Manila, que é a capital, um pouco mais para lá… Manila estava completamente alagada, porque realmente foi um dos piores tufões que eles tiveram nos últimos tempos… Cancelaram o voo, a gente passou a noite no hotel, aí no dia seguinte consegui finalmente chegar à ilha. Então aproveite realmente o visual, porque eu sofri para chegar aqui.
    Um dos principais motivos por eu escolher esse lugar é que tem bastantes naufrágios por aqui, principalmente de navios japoneses, da época da Segunda Guerra, e era um mergulho realmente diferente que eu queria fazer. Hoje até fiz dois, e é realmente incrível, parece aqueles vídeos “National Geographic Discovery Channel” para quem assiste e realmente é muito legal a experiência, bem diferente do que eu já havia feito.
    Por que eu conto isso? Porque mesmo com essa confusão de “vai para cá”, “vai para lá”, “pega navio”, “pega avião”, “fica na cidade alagada”… Eu consegui ainda assim trabalhar. E eu não estou me referindo aqui ao que foi falado nos outros vídeos, em questão de ser mais produtivo, como fazer render o nosso tempo, mas tem outra questão mais importante do que essa, que eu acabei me dando conta depois, e que, por isso, estou criando este vídeo.
    Em Manila, quando eu estava no aeroporto, esperando para o voo sair, até que ele foi cancelando, eu tinha umas duas ou três horas entre as conexões. E trabalhei. Fiquei ali e consegui trabalhar. Porém o que o importante na verdade, não foi o quanto eu consegui produzir nessas duas ou três horas, que eu otimizei meu tempo – claro que isso também é importante e faz diferença. Mas muito mais importante do que isso, não é “o como”, e sim, “o que”. O que exatamente eu trabalhei nessas duas, três horas. O que eu quero dizer com isso? Que em todo o tempo, a gente vai ter sempre diversas opções de como realizar uma tarefa: uma talvez demore mais, outra demore menos; uma dá mais resultados, outra gasta mais… E às vezes não é fácil escolher.
    Boa parte dessa ideia surgiu no meu curso “Empreendedor Efetivo”, que tem um motivo pelo qual eu o chamo por esse nome. No curso em si é onde eu pego mais pesado, explico e desenvolvo todo o conceito para meus clientes, alunos, para que realmente tenham essa ideia de como podem ser mais produtivos e, melhor,  mais efetivos.
    Mas o que é ser efetivo? Basicamente existe uma diferença muito grande entre ser efetivo e ser eficiente. Qual é a diferença? Ser eficiente é desempenhar qualquer tarefa, da melhor maneira possível. Com o melhor resultado, melhor esforço, tudo perfeito. Ser efetivo é fazer as atividades certas, mas que realmente devem ser feitas. Porque, por exemplo, você poderia desenvolver certa atividade no seu site, criar um post, um guest post em outro site, você pode fazer o melhor guest post do mundo, mas em um site pequeno, aqui vai dar resultado “X”. Você foi muito eficiente, mas você não foi nada efetivo, porque, de repente, naquele tempo, você poderia procurar uma parceria com outro site muito maior, que, com o mesmo esforço e mesmo tempo, daria um resultado muito melhor.
    De acordo com um pensamento de Warren Buffett, o maior custo de um negócio é o custo da oportunidade, que é justamente isso que eu falei. O que você está perdendo ao fazer a atividade “A”, que você poderia estar fazendo a atividade “B”, que de repente dá um resultado dez vezes maior, com o mesmo esforço? Por isso que é muito importante que a gente seja efetivo, e não eficiente.
    Essa é uma das razões pelas quais eu sou bastante contra, às vezes “ah, vamos criar o blog”. Você já sabe que eu não gosto de blog. “Quero escrever duas vezes por semana”. Aí fica tanto naquela quase paranoia de que tem que escrever duas vezes por semana, que não para pra pensar “mas e seu eu escrever uma vez por semana, e na próxima vez, ao invés de gastar todo aquele tempo escrevendo, eu aproveitar para promover o post? Seja por fonte gratuita de tráfego, Facebook, Linkedin, ou até com tráfego pago. Será que não dá mais resultado?” Tem que testar! Mas é por isso que é importante que a gente seja efetivo.

    0 comentários:

    Post a Comment Postar um comentário