Empreendedor Digital »

  • RSS Feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Post Date sexta-feira, 18 de julho de 2014

    Dicas De Produtividade: As Duas Melhores Técnicas Que Garantem Resultados

    Como você (talvez) saiba, estou viajando o sudeste da Ásia. Entre viagens, aventuras, novas cidades para conhecer, esportes, mergulhos, escaladas, trânsito, passagens aéreas, aeroportos, etc., AINDA ASSIM, eu consigo trabalhar. Mas não SÓ trabalhar. Consigo realmente produzir resultados.
    Até, talvez mais que muita pessoas que trabalham meio turno. Para aqueles que não sabe: um dia é um turno. Meio turno = 12 horas.
    Como será que eu consigo fazer isso? Como consigo aproveitar a viagem que eu estou fazendo (já que estou aqui não!?) e ainda assim, não perder o foco no trabalho.
    O segredo disso está em algumas estratégias de produtividade e trabalho. E neste vídeo eu ensino duas das minhas favoritas. Dá uma olhada:



    Claro, toda produtividade DO MUNDO não vai adiantar em nada se você não souber o que está fazendo. Mas calma. Tenho algo que pode ajudar você.
    Tenho algumas dicas que passo nesse vídeo aqui que vão ajudar você a criar seu negócio. Dá uma olhada:

    Técnicas De Produtividade – Mais Foco E Menos Enrolação

    Bom, o meu nome é Bruno Picinini, eu sou autor e fundador aqui do site “Empreendedor  Digital” e neste vídeo de hoje eu quero passar para você uma das técnicas de produtividade de  como eu organizo o meu trabalho.
    E o motivo que pelo qual eu tenho certeza que ela realmente faz diferença, é que, por  exemplo, agora, aqui atrás você vê a bela ilha de Malapascua, nas Filipinas – para quem não  conhece, o meu trabalho é totalmente online e eu estou no momento viajando no sudeste da  Ásia.
    Então, agora eu estou aqui nessa ilha, e mesmo fazendo outras atividades, como conhecendo  cidades, viajando,… Hoje mesmo eu fiz um mergulho de manhã, um mergulho bem legal, para  quem gosta, chega a 30 metros de profundidade, dá pra ver bastante coisa… E, mesmo assim,  eu consigo organizar e ainda render no trabalho, sem que isso signifique perda de um ou de  outro. Por isso eu quero falar dessa dica, que eu tenho certeza que vai ajudá-lo com seus  negócios.
    A dica que eu tenho para passar é: como eu organizo as minhas horas de trabalho. Porque,  geralmente, o pessoal senta para trabalhar, sem objetivo claro. Senta e já começa a fazer o  que aparece – abrindo e-mail, Facebook e diversas redes sociais, vídeos no Youtube… Para  atrapalhar e não agregar realmente valor no que realmente se precisa fazer.
    A primeira atividade que eu sempre faço, antes, todos os dias, ou até se quiser fazer na noite  anterior, é dividir as três atividades principais que eu quero fazer no outro dia. Essas três  atividades, quanto mais focadas elas forem a realmente aumentar o seu negócio, melhor.  Defina aquelas três, com as quais, trabalhando apenas com elas, seu negócio provavelmente  cresceria bastante.
    Tendo elas definidas, o que eu faço depois, é ao invés de simplesmente sentar e trabalhar sem,  digamos, limite de horas, eu divido o dia em horas de trabalho. Então, por exemplo, eu ligo um  cronômetro, ele é muito importante… Primeiro eu fecho tudo: Facebook, Skype, Twitter, o que  for que tiver aberto… Celular, TV, tudo o que pode me distrair… Desligo tudo, e depois ligo o  cronômetro. Mas eu só ligo o cronômetro, que é um aplicativo, pode ser para Windows, o meu  é no Mac mas… O aplicativo que for, pode ser até no celular, no relógio, e ligo uma hora. Mas  quando eu o ligo eu sei que é uma hora só de trabalho. E aí nessa uma hora, eu tento fazer  uma das três atividades principais do dia. Se eu conseguir terminá-la em uma hora, ótimo. Se  eu não conseguir, eu vou, depois, parar e colocar mais um bloco para continuar essa atividade.
    Nessa uma hora, eu realmente foco em só trabalhar, sem distrações, principalmente nessas  atividades. E porque uma hora? Porque de uma hora a noventa minutos, é o tempo  aproximado em que eu consigo me focar totalmente…Sabe quando você está se divertindo,  jogando futebol, e o tempo passa e você nem percebe? Aquele é um período de tempo  excelente para você conseguir fazer isso. Se você conseguir fazer isso com o seu trabalho, é  perfeito.
    Então, depois de uma hora, a gente começa a cansar.A gente começa a sentar torto na  cadeira, começa a se distrair, olhar vídeo no Facebook, pensar “o que será que alguém falou  no Facebook” e todos esses tipos de distrações. Por isso, uma hora é um tempo bom que,  quando der esse tempo, você não precisa parar tudo imediatamente. Mas comece a se  programar, para terminar o que você está fazendo, ou pelo menos, dar uma pausa, para  continuar depois, e saia da cadeira, levante, e descanse ao menos dez minutos. Vá comer  alguma coisa, tome um suco, café, chá… Enfim, o que você quiser, mas saia do computador,  alongue, mexa os braços, o que for, e depois você volta, para, novamente, mais uma hora em  sessão de trabalho.
    Mas lembrando, tem que ser uma hora realmente focada, sem distrações, sem Facebook… Se  você não conseguir encaixar uma hora de trabalho, você tem apenas meia hora, quinze  minutos, então até não precisa. Eu recomendou que você tente sempre dividir em blocos de  uma hora, que é o tempo suficiente para você conseguir se concentrar, produzir bastante,  começar a ficar cansado e atingir uma hora, quando é bom você relaxar e fazer outra coisa.
    Então, essas são as duas dicas que eu queria passar para você, que realmente fazem muita  diferença nos meus negócios. Primeiro: defina as três atividades principais que você quer fazer  no dia seguinte, de preferência, faça-as antes de qualquer coisa, antes de abrir e-mail – por  favor, não abra e-mail como a primeira coisa do dia, é a pior coisa que você pode fazer.
    Faça essas três atividades como a primeira coisa do dia e divida seu dia em blocos de uma  hora, com dez minutos de descanso entre eles. Depois, a cada dois ou três blocos de uma hora,  você pode tirar, de repente, meia hora ou uma hora de descanso, para relaxar um pouco mais.  Geralmente será o horário do jantar, almoço ou alguma refeição um pouco maior, para  recuperar as energias.
    Espero que você tenha gostado dessas estratégias de produtividade, que realmente ajudem no seu negócio.  Futuramente vai ter mais vídeos com algumas outras dicas sobre negócios, que eu espero também lhe ajudar.
    Muito obrigado mesmo pela sua atenção. Um grande abraço, e até a próxima!

    E Qual O Próximo Passo?

    Saiba maisSe você gostou dessas dicas, então o próximo passo que recomendo é dar uma olhada no curso oficial aqui do site, o Empreendimentos Digitais Altamente Lucrativos.
    Ele é o curso completo, de A a Z que vai ensinar você:
    • Como escolher e trabalhar com os melhores mercados HOJE (aqueles que dão $$ mesmo!);
    • Como criar seu site da maneira mais rápida e fácil possível;
    • Acesso total, gratuito e irrestrito ao meu software especial, o “Gerador de Páginas Instantâneas”;
    • Como se comunicar com seu cliente do jeito certo;
    • Como vender sem perder a amizade (e nem parecer um marqueteiro vendedor mala!);
    • Como ganhar (muito) mais com o mesmo esforço;
    • O que é o conceito MOEDA e porque ele é peça CHAVE para seu sucesso como Empreendedor Digital.

    0 comentários:

    Post a Comment Postar um comentário