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  • Post Date sexta-feira, 18 de julho de 2014

    5 Dicas Simples Para Otimizar Landing Pages Que Podem Dobrar Suas Conversões (Em Menos De 5 Minutos)

    5-dicas-landing-pages
    Landing Pages são páginas com um único objetivo, sendo o mais comum deles, a captura de leads para uma lista de e-mail.
    Elas fazem parte de toda estratégia de marketing bem sucedida e podem aumentar em até 47% as vendas de uma empresa, além de 80% suas conversões. Basicamente, elas são responsáveis por transformar cliques em clientes.
    Veja abaixo seus principais benefícios:
    • Aumentam a conversão de um produto ou isca digital;
    • Evita distrações do usuário e incentiva uma ação (ex: cadastrar e-mail);
    • Mantém o fluxo de informação entre fontes de tráfego, como anúncios, e o produto.
    Você sabe que o dinheiro está na lista de email. Porém, como capturar mais emails para sua lista. Aí entram as Landing Pages. Páginas de altíssima conversão.
    Se você ainda tem dúvidas sobre o que ela é, sua importância e exemplos de referência, clique nesse link aqui para ter acesso ao guia definitivo sobre Landing Pages.

    Dica #1: Use Uma Caixa Para Envolver O Conteúdo Mais Importante De Sua Landing Page

    design to increase conversions encapsulation 5 dicas de ouro para criar uma landing page altamente eficiente
    Landing Pages são ótimas para incentivar a captura de emails ao oferecer um benefício imediato.
    Ao colocar uma caixa destacada em volta do formulário para o usuário colocar seu email e clicar no botão para receber, você pode aumentar (e muito) sua conversão.
    Perceba como o destaque para a página da direita é enorme. Torna-se impossível não olhar para essa região por causa da caixa que a envolve.
    Designers sabem como esse elemento é importante e o utilizam para chamar atenção para o elemento mais importante de uma página ou interface. A usabilidade agradece.
    Essa simples mudança por si só já é suficiente para turbinar suas conversões.

    Dica #2: Faça Uso Do Contraste Entre Cores Para Destacar Uma Área De Sua Landing Page

    design to increase conversions color contrast 5 dicas de ouro para criar uma landing page altamente eficiente
    Sabe aqueles sites que exageram nas cores e misturam verde, azul, vermelho e amarelo no seu design?
    Eles são péssimos para converter porque as diferentes cores chamam a atenção para todos os lados.
    Esse é o erro #1 em design que pode colocar seu site em risco, mas a solução é muito simples.
    Não apenas no seu site, mas principalmente em landing pages, use cores fortes apenas para o que você deseja chamar atenção.
    Cores como laranja, azul e verde são ótimas para incentivar uma ação, por exemplo.
    Se você puder contrastá-las com cores amenas como o cinza ou preto, essas áreas mais coloridas irão se destacar facilmente.

    Dica #3: Utilize Setas Para Guiar O Leitor Para Sua Call To Action

    design to increase conversions directional cues 5 dicas de ouro para criar uma landing page altamente eficiente
    A mente humana foi treinada desde cedo a seguir a direção de setas.
    O exemplo mais comum são as estradas. Você sabe que direção seguir porque existe uma seta o guiando para esse caminho.
    Nas landing pages, elas são utilizadas para guiar o usuário para a direção desejada. No caso, para o formulário de email.
    Através dessas setas, torna-se impossível ignorar o formulário de email à direita.

    Dica #4: Deixa Sua Página Respirar Com Mais Espaço Livre

    design to increase conversions whitespace 5 dicas de ouro para criar uma landing page altamente eficiente
    Existe um princípio em design chamado de proximidade.
    Itens próximos tendem a ser entendidos por nós como similares.
    Logo, se você coloca a sua call to action (CTA) próxima do texto, ela pode não ficar tão destacada.
    O simples fato de colocar mais espaço livre ao seu redor faz com que ela se torne mais atrativa, se destacando dos demais elementos.

    Dica #5: Reforce Sua Call To Action Com Um Benefício De Suporte

    design to increase conversions cta design 5 dicas de ouro para criar uma landing page altamente eficiente
    Toda ação que o usuário toma, ele está avaliando em seu próprio pensamento o que irá acontecer após o clique e o porquê ele deve (ou não) tomar essa decisão.
    Ao longo de sua landing page, você deve reforçar esses benefícios para o usuário ceder seu email.
    Elementos como o título, texto detalhando o que ele irá receber e, sobretudo, ajudam a manter o fluxo de informações.
    Porém, no momento da decisão final (colocar o email e clicar no botão), você precisará de uma ajuda externa.
    É nesse ponto, que entra o termo “social proof” ou “credibilidade social” (em uma tradução livre).
    Nossa mente não gosta de algo desconhecido.
    Portanto, ao utilizar o depoimento perto da sua CTA (Call to Action), ou seja, a chamada para a ação, ajuda a livrar o usuário de barreiras psicológicas que podem impedí-lo de tomar uma ação.

    Gostou Dessas Dicas Sobre Landing Pages?

    ebook-landing-page
    Relembre abaixo as 5 dicas para criar uma landing page altamente eficiente:
    1. Use uma caixa para envolver o conteúdo mais importante.
    2. Faça uso do contraste entre cores para destacar uma área.
    3. Utilize setas para guiar o leitor para uma ação.
    4. Deixe a sua página respirar com mais espaço livre.
    5. Reforce sua Call To Action com um suporte.
    Para receber ainda mais dicas, convido você a baixar gratuitamente AQUI o eBook Landing Page: O Guia Definitivo (Como dobrar suas conversões e transformar cliques em clientes).
    Você irá aprender mais sobre:
    • Os 7 principais elementos de uma Landing Page (Veja quais elementos não podem faltar);
    • Os 7 princípios do design centrado no usuário (Design e psicologia para você converter mais cliques em futuros clientes);
    • Softwares para Landing Pages (Melhores softwares e templates para você criar, administrar e testá-las).
    Forte Abraço!

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